Festa "Adivinha o quanto eu gosto de ti?"



Para esta festa, o tema foi sugerido pela mãe da aniversariante. Optou por esta amorosa história, “Adivinha quanto eu gosto de ti”, da editora Caminho, que alguns de nós já conhecem tão bem e, apesar disso, sempre nos deixamos levar e nos emocionamos um pouco. Uma história que propaga muita cumplicidade e amor.
O desejo desta mãe era ter uma festa que fosse mimosa e, de certa forma, uma espécie de representação do amor que estes pais nutrem pela filha. Este sentimento, tal como a Pequena Lebre Castanha e a Grande Lebre Castanha descobrem, não é coisa fácil de medir.
Como sempre nos nossos eventos, baseados no conceito de “Festas com histórias”, a história foi o ponto de partida para a planificação, concepção e decoração do espaço e também da mesa principal. Com essas decisões tomadas pudemos pensar nas opções a nível fotográfico. Sim, porque é importante ter um registo deste momento. Saberá bem, anos mais tarde, poder mostrar à aniversariante, como foi aquela festa de aniversário (ou de batizado ou de outro qualquer evento que se quis celebrar).
O desenho decorativo foi pensado de acordo com a palete de cores presente nas ilustrações magníficas desta história, de forma a fazer-nos imaginar o ambiente campestre onde se desenrola. Todos os pormenores foram idealizados de forma a que fossem determinantes no ato de contar a narrativa escolhida. Para isso, contámos com a utilização de alguns objetos rústicos – objetos em madeira,  cesta com legumes, arranjo suspenso com folhas de oliveira, mas também loiças delicadas em tons pastel...
Utilizámos também um escadote em madeira como suporte para uma sequência de algumas ilustrações recreadas a partir do livro, com o fim de contextualizar e envolver os convidados nesta história encantadora. Nem o bolo escapou, com uma decoração discreta, acolheu os heróis desta história em 3D (confecionados pela Little Things) no seu topo, ilustrando o tema escolhido.
E, para que tudo se tornasse ainda mais mágico proporcionámos ainda a “hora do conto”, através da nossa animação de leitura. “Com pozinhos de perlimpimpim a nossa história chegou ao fim” – e foi com esta frase que terminámos. Para mais tarde recordar ficou o excelente registo fotográfico elaborado pela Memorelle.
    Pensamos que o nosso objetivo nesta festa foi cumprido, não só porque a mensagem de amor, presente na história que esta família escolheu, transpareceu para todos os convidados, pudemos ver olhos brilhantes, outros com uma pequena lágrima a escorregar pelo canto do olho mais envergonhado mas, sobretudo porque observámos alegria e boa disposição como se tivessem recebido um suplemento vitamínico.
    É ao observar os convidados e os pais da aniversariante que sentimos a missão cumprida e é isso que nos dá prazer e incentivo para podermos desenvolver a nossa criatividade e partirmos para a imaginação de uma nova festa.

Às vezes, quando gostamos muito, muito de alguém, queremos encontrar uma maneira de descrever como os nossos sentimentos são grandes. Mas como descobrem a Pequena Lebre Castanha e a Grande Lebre Castanha, o amor não é coisa fácil de medir!”



Comentários