Smash The Cake - Fotografias num cenário com recheio



         Hoje vamos escrever de novo sobre o  Smash the Cake. Queremos desvendar um pouco mais desta experiência sempre tão especial para a nossa equipa. Como proporcionamos nós este momento e como os pais e bebés o vivem. Ah e aproveitamos também para oficializar a nossa parceria com os fotógrafos Hi Mom ( com anel de compromisso e tudo, ehhee) que fazem com que seja possível eternizar estes instantes de uma forma tão única!

Fotografia: Hi Mom | Decoração: Little Things

         Ao longo dos últimos tempos temos vindo a organizar diversos  Smash the Cake juntamente com a Hi Mom e é sempre uma grande paixão pelo conceito. Além do planeamento inicial ser tremendamente desafiante, a Little Things faz a verdadeira “de-coração”. Para nós é fundamental que o ambiente seja acolhedor, “clean”, harmonioso para que o bebé se possa sentir confortável e tranquilo.
        O dia do Smash the Cake é sempre uma SURPRESA. Cada criança é única, na sua personalidade e imprevisibilidade, o que torna este trabalho um desafio delicioso de presenciar. Há crianças que rapidamente começam a tocar no bolo, a levá-lo à boca, a explorá-lo. Outras, até querem tocar mas ficam incomodadas com a sua textura e com a sensação de terem as mãos sujas. Algumas tocam no bolo apenas com um dedo, muito delicadamente, como verdadeiros príncipes e princesas! Depois existem os que riem à gargalhada ao perceberem que têm um bolinho macio só para elas. Mnhammmmmmi!
 Todas reagem de forma única e diferente!

No dia do evento é tudo preparado com muito carinho e com a maior calma possível, para que o acontecimento decorra conforme as expectativas dos pais. É importante não esquecer que estamos a trabalhar com bebés que saem da sua rotina e que vão para um ambiente que não lhes é nada familiar. É fundamental dar tempo ao bebé, para que se sinta ambientado e assim poder usufruir, da melhor maneira, desta experiência sensorial bem divertida e deliciosa.
      Nos estúdios da Hi Mom, a Mariana é uma figura importantíssima neste trabalho, pois é quem acalma, interage e brinca com o bebé, para que este ganhe confiança e comece a explorar o bolo,  de forma a que o fotógrafo Vasco consiga captar a essência do momento.
      Quanto aos cenários, tanto podem ser sugeridos por nós como podem ser baseados em inspirações que os pais nos enviam antecipadamente. O mesmo se aplica ao bolo (fresco, fofinho com poucoooooo açúcar). Tudo deve ser pensado em prol do bebé e da sua segurança.
Fotografia: Hi Mom | Decoração: Little Things
 
      Este registo fotográfico termina com um momento absolutamente prazeroso para o bebé, -  o banho! Tudo no mesmo cenário. É da nossa inteira responsabilidade enviar o bebé  lavadinho para casa. eheheh
       Por agora esperamos ter aguçado a curiosidade. Quem sabe se um dia não teremos a oportunidade de ajudar a concretizar o Smash the Cake do seu filho.  Nós iríamos delirar.
       Não esqueçamos que as fotografias contam-nos histórias que, mais tarde, podemos recordar.
Fotografia: Hi Mom | Decoração: Little Things

Comentários