Saquetas de Histórias, um "must have" Little Things




Para além das festas que organizamos festas, temos grande parte do nosso foco no desenvolvimento de alguns produtos com elevado teor pedagógico e didático para as crianças. Somos educadoras de infância de raíz e para nós, faz todo o sentido colocar a nossa experiência ao dispor destes produtos que ajudarão a educar as nossas crianças. 
Hoje queremos falar-vos das Saquetas de Histórias, o "must have" Little Things.
Estas Saquetas de Histórias surgem devido à necessidade que sentimos de criar algo para dar continuidade às histórias infantis, um produto que seja “portátil, versátil tanto para pais e educadores e que dê para levar para qualquer lado desenvolvendo, assim, várias atividades com as crianças.
Achamos que este produto é um excelente  um recurso para contar, recontar e reinventar histórias mas também para exercitar outras competências cognitivas relacionadas com a criatividade, interação, raciocínio, memória, diálogo, matemática e motricidade. A partir das Saquetas de Histórias é, então, possível realizar alguns jogos como: identificar personagens/ ações/ objetos, fazer a sequência cronológica de ações com as peças, criar  correspondência entre as mesmas, explorar características das personagens, contagem de peças, agrupar as peças por diversos conjuntos (personagens/ objetos/ ações)...
Um material pedagógico bastante versátil, não só para contar histórias mas também,  para criar  atividades lúdicas, em que cada criança e adulto, em conjunto, saberão tirar o máximo partido deste produto do qual somos fans!
Queremos muito fazer parte dos vossos momentos em família e acreditamos que com as Saquetas de Histórias é uma maneira de o fazer.

Comentários