BabyShower Leonor - Há um Tigre no Jardim

Desta vez, a festa foi nossa, celebrámos a vinda de mais uma bebé da “casa” com toda a pompa e circunstância. Assim, temos o testemunho da própria mãe Filipa para vos contar na primeira pessoa qual a história escolhida e porquê, bem como alguns dos detalhes da festa.
 «Bom, em primeiro lugar, vi-me na posição de cliente e comecei logo por imaginar imensas coisas, imensas áreas, cantinhos e recantos..., mas, felizmente, tinha comigo a minha super colega Inês a tomar conta das operações para a concretização desta festa e disse “Alô? Isto é um baby-shower não é uma sala de jardim de infância!” Tivemos de ponderar as diversas ideias, a sua coerência e os fatores condicionantes.
As primeiras dificuldades logo sentidas foram saber qual o espaço e que condições meteorológicas, tendo em conta que estávamos em novembro. Posteriormente, resolvidas estas primeiras questões, avançámos então para a escolha final da história (que na verdade já estava debaixo de olho há algum tempo). “Há um tigre no jardim!” Optei por esta história por inúmeras razões. Para além de adorar toda a narrativa e as ilustrações, que são absolutamente deliciosas, a escolha foi, sobretudo, por se tratar de uma história que cultiva a imaginação, a criatividade, a exploração, a brincadeira, que são bases essenciais para uma criança poder crescer feliz. Depois, uma razão muito forte, pois a personagem principal vive uma aventura no meio da natureza (tal como eu que, de forma idêntica, me preparava para viver a maior aventura – até ao momento - da minha vida!) e, a natureza é, para mim, um meio fundamental para uma criança crescer com espaço e de forma saudável. Felizmente, pude dispor, tal como na história, do jardim na casa dos avós da Leonor, onde se realizou a festa. É um jardim que eu espero que venha a ser um dos lugares preferidos da minha bebé. É já uma casa com história, a que a minha infância está ligada e onde desejo que ela encontre muitos tigres no jardim!
Com o local escolhido, as eventuais adversidades do tempo contornadas e a história elegida, estava então na hora de pôr mãos à obra, definir as diferentes áreas, pensar no catering, decoração, jogos, lembranças, guest book, estacionário e começar a fazer os primeiros esboços - que adoro fazer. Tudo começou finalmente a ganhar forma e rapidamente – mais depressa do que pensávamos - chegámos ao grande dia!
Foi um dia lindo! Tudo estava ao meu gosto, com uma pequena área resguardada a pensar nas crianças, um recanto com um aparador onde estava o bolo em destaque e que, depois, foi o cenário para contar a história. Mesas com doces, salgados e bebidas, cheias de detalhes e que iam desvendado partes da história, deixando os convidados com alguma curiosidade em folhear o livro. Livro este que estava bem em evidência logo à entrada, juntamente com as lembranças. O guest book resultou de uma forma que não imaginávamos, pois parece ter desbloqueado a veia poética dos convidados. Desta vez usámos o próprio livro para os convidados escreverem mensagens para os pais e sobretudo para a bebé Leonor. Aqui as páginas disponíveis para estas mensagens foram precisamente as guardas do livro, que vão “guardar” as palavras e as frases bonitas que ficaram registadas, protegendo de um qualquer descaminho e preservando-as para mais tarde recordar. As lembranças foram realizadas de acordo com a temática da história, tendo optado por fazer um marcador de livros com o tigre, o tal do jardim, para que se lembrem sempre que as histórias nos permitem sonhar e imaginar.
Relativamente à decoração, optámos por coisas simples, alguma arte e muitos verdes tal como na história, alguns elementos rústicos e uma palete de cores Terra.
Foi, sem dúvida, um dia cheio! Rodeada por um conjunto de pessoas que nos dão alegria de viver: a família que é o nosso pilar, assim como os nossos amigos que também são a família de coração que escolhemos. Sentia-se boa energia no ar, cheirinho de esperança por esta bebé que vinha a caminho e que felizmente já está cá fora pronta para explorar os jardins deste mundo, assim o planeta seja conservado como deve ser.»

Aqui fica o registo fotográfico da nossa festa 



Comentários